Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Abandono afetivo é violação dos direitos da criança e do adolescente

Repórter Brasil

No AR em 16/08/2023 - 19:00

Você sabe o que é abandono afetivo? É negligenciar a relação afetiva com os filhos. Pois é, essa negligência é considerada uma violação dos direitos da criança e do adolescente.

Muitas mulheres lutam para que essa corrente, que muitas vezes é hereditária seja rompida. Mas as histórias de abandono se repetem todos os dias nos lares brasileiros. Uma pesquisa publicada pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas revelou que mais de 11 milhões de mulheres são mães que criam os filhos sozinhas. E um levantamento recente da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) mostra que milhares de crianças são abandonadas pelo genitor ainda no útero materno. Em 2022 foram 164.097, e nos sete primeiros meses deste ano esse número já passa dos 106 mil. 

Deixar de dar aos filhos o amor necessário para construir laços afetivos e prover um desenvolvimento emocional adequado tem um nome: abandono afetivo. Para evitar os possíveis danos, o judiciário tem tomado medidas severas para garantir que, de alguma forma, essas pessoas ainda em desenvolvimento tenham os seus vínculos respeitados. 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/08/2023 - 19:45

Últimas

O que vem por aí