Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lista Suja tem recorde de empregadores condenados por trabalho escravo

Repórter Brasil

No AR em 06/10/2023 - 19:00

Em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, a polícia encontrou dois homens vivendo em condição análoga à escravidão. Eles foram localizados trancados e vigiados por um cachorro em uma empresa de reciclagem de plástico.

Recorde

O Ministério do Trabalho publicou, nesta sexta-feira (6), a Lista Suja do Trabalho Escravo. Esta edição traz número recorde – 204 - de empregadores que submeteram pessoas a essas condições. É a maior inclusão da história. São processos já julgados e irrecorríveis, identificados desde 2018. 

Há nomes em quase todos os estados do país, mas o Sudeste concentra a maior parte deles, com 37 em Minas Gerais e 32 em São Paulo. As situações aconteceram principalmente na produção de carvão, criação de bovinos, serviços domésticos, cultivo de café e extração de pedras. 

Além dos casos já julgados, até setembro deste ano foram resgatadas 2.593 pessoas em condições análogas à escravidão no país. Os setores com mais resgates, neste ano, foram cana-de-açúcar, apoio à pecuária e cultivo de uva. 

Para acessar a Lista Suja completa, clique aqui

Leia mais 

Lista do trabalho escravo tem cervejaria e recorde de empregadores

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/10/2023 - 21:45

Últimas

O que vem por aí