Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva fazem história na ginástica artística

Repórter Brasil Tarde

No AR em 09/10/2023 - 12:00

A ginástica artística brasileira fechou o Mundial de Ginástica Artística fazendo história mais uma vez. Neste domingo (8), Rebeca Andrade conquistou mais duas medalhas, incluindo uma dobradinha inédita para o Brasil com a companheira Flávia Saraiva na prova do solo.

Foi uma noite inesquecível para as brasileiras. Um dia depois de superar a estrela Simone Biles no salto, Rebeca Andrade faturou o bronze na trave. Era o único aparelho em que a atleta paulistana nunca havia subido no pódio em mundiais e olimpíadas. Na prova do solo, Rebeca encantou a torcida mais uma vez com a apresentação ao som de Beyoncé e Anitta e faturou a medalha de prata. Flávia Saraiva se apresentou com a música Canto das Três Raças, de Clara Nunes, e conquistou a terceira melhor nota e a medalha de bronze. A primeira medalha individual da ginasta carioca em mundiais.

As duas só foram superadas pela estrela americana Simone Biles, que fechou a competição com quatro ouros e uma prata. Já Rebeca Andrade saiu do mundial com um ouro, três pratas e um bronze. Cinco pódios, o maior número já conquistado por um ginasta brasileiro ou brasileira em uma mesma edição de um mundial. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/10/2023 - 15:15

Últimas

O que vem por aí