Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

STF e PGR: Lula indica Flávio Dino e Paulo Gonet

Repórter Brasil

No AR em 27/11/2023 - 19:00

O presidente Lula encaminhou a o Senado as indicações para o Supremo Tribunal Federal e para a Procuradoria-Geral da República. Em entrevista, o senador Rodrigo Pacheco disse que irá fazer um esforço concentrado para avaliação desses nomes até o dia 15 de dezembro. 

Flávio Dino de Castro e Costa tem 54 anos. É o atual ministro da Justiça e Segurança Pública. Ele cursou direito na Universidade Federal do Maranhão, onde também é professor. Em 1994, se tornou juiz Federal do TRF1.

Dino foi presidente da Associação dos Juízes Federais e secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça. Em 2006, abriu mão da carreira de juiz para se dedicar a política. Flávio Dino foi deputado Federal e governador do Maranhão entre 2015 e 2022.

Já Paulo Gustavo Gonet Branco é atualmente subprocurador-geral da República e vice-procurador-geral Eeleitoral. Ele é membro do Ministério Público Federal desde 1987.

Gonet é graduado em direito pela Universidade de Brasília; doutor em Direito, Estado e Constituição, também pela UNB; e mestre em Direitos Humanos pela Universidade de Essex. Paulo Gonet é ainda professor e pesquisador acadêmico.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/11/2023 - 20:05

Últimas

O que vem por aí