Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Defensoria de SP aponta graves problemas em penitenciária feminina

Repórter Brasil

No AR em 16/01/2024 - 19:00

Um relatório da Defensoria Pública de São Paulo aponta para as péssimas condições da penitenciária feminina da capital. Um dos relatos mais chocantes é o de uma presa que deu à luz uma criança dentro de um vaso sanitário. A gente vai acionar a repórter Vanessa Casalino, que está em frente a essa unidade prisional e traz mais informações para gente.

A defensoria verificou condições desumanas como alimentação estragada, o que fazia com que as detentas passassem mal e constatou ainda condições precárias na água consumida, infestações de insetos e itens de higiene em quantidades insuficientes. Conversamos com a defensoria pública, que afirma que a penitenciária tem um alto grau de violação dos direitos das presas.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária informou que preza pelo atendimento humanizado e que vai apurar todas as denúncias. Informou ainda que a penitenciária passa por reformas e as celas mostradas no relatório estavam interditadas e já passaram por manutenção.

Sobre a alimentação, disse que são servidas quatro refeições de acordo com cardápio padrão e completou que ao chegar na penitenciária, as mulheres recebem um kit com uniforme, itens de higiene e limpeza e colchão com roupa de cama.

Sobre o caso da gestante que teve o bebê na unidade, informou que ela foi socorrida pela equipe de médicas e enfermeiras. A mulher descobriu a gravidez de seis meses quando deu entrada na unidade.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/01/2024 - 19:50

Últimas

O que vem por aí