Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF anuncia medidas para conter avanço da dengue 

Repórter Brasil

No AR em 18/01/2024 - 19:00

Os números da dengue disparam um alerta no Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Saúde, já são mais de 5 mil os casos prováveis da doença. Isso é quatro vezes mais em relação ao ano passado. Por isso, nesta quinta-feira (18), foram anunciadas novas medidas para tentar conter o avanço da dengue. 

A primeira novidade no combate à dengue são as tendas que serão instaladas em nove cidades aqui do Distrito Federal, as com maior incidência da doença. São elas: Ceilândia, Sol Nascente, Samambaia, Sobradinho, São Sebastião, Estrutural, Recanto das Emas, Brazlândia e Santa Maria. As tendas vão funcionar durante 45 dias, a partir do próximo sábado (20). Os locais vão oferecer teste rápido de dengue, acolhimento de pessoas com sintomas e hidratação dos pacientes com a doença, além de informações. 

Outra ação é a instalação de 14 barracas da Defesa Civil para combater os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Haverá também reforço nas viaturas que promovem o fumacê, ou seja, a aplicação de inseticida contra o mosquito. 60 Unidades Básicas de Saúde vão funcionar aos sábados e 11 tiveram o horário estendido. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/01/2024 - 20:45

Últimas

O que vem por aí