Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A revolução do celular

Tecnologia tem acompanhado necessidades dos quenianos

Nova África

No AR em 05/03/2016 - 09:29

A equipe de reportagem do Nova África visita o Quênia para conhecer a revolução que o celular vem provocando na comunicação das pessoas e nas transações financeiras do país.

Em todo o continente africano, o celular é o principal meio de comunicação. No entanto, os novos serviços vão além das ligações telefônicas. O M-Pesa , em funcionamento no Quênia, possibilita a transferência rápida de dinheiro pelo celular, facilitando o pagamento de contas no dia a dia. O programa acompanha o cotidiano de pessoas que utilizam o M-Pesa para enviar dinheiro para familiares no campo.

O barateamento dos aparelhos ajudou a popularizar o celular entre os africanos e a demanda desse mercado está gerando novos produtos, específicos para o continente. Um deles é o celular com carregador solar, que acaba de ser lançado em Nairobi. Além da tecnologia, vamos conhecer a arte dos grafites nos matatus, o meio de transporte mais popular do país.

 





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/08/2012 - 11:47 e atualizado em 12/04/2016 - 18:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí