Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O melhor da música de raiz para ficar em casa e se emocionar

Ouça Clésio & Robson, Galvan & Galvãozinho e Nego Viola & Carlos Brito

O Brasil Caipira de domingo (29) preparou um programa especial para ficar em casa cuidando da saúde e da família, mas com uma verdadeira viagem pela cultura brasileira com muita música de raiz. O apresentador Luiz Rocha recebe no estúdio as duplas Clésio & Robson, Galvan & Galvãozinho e Nego Viola & Carlos Brito, às 9h, na TV Brasil. Disponível no aplicativo EBC Play, a atração veiculada pela emissora pública também tem janela para os ouvintes da Rádio Nacional.

Formada por pai e filho, a dupla Clésio & Robson vêm de Criciúma, Santa Catarina. Ambos tiveram parcerias anteriores antes de se reunirem nessa formação, com Robson fazendo a primeira voz para seu pai, Clésio. No repertório, falam de temas que homenageiam a simplicidade das coisas da roça e da natureza. As canções que interpretam durante a atração da TV Brasil são "Terra abençoada", "O Dom de Deus"e "O Avanço da boiada".

Já Galvan e Galvãozinho formam uma das duplas mais tradicionais da música de raiz brasileira. Com mais de 50 anos de carreira, eles viajam pelo Brasil cantando modas de viola, pagodes e toadas típicos do interior de Goiás, estado de origem dos artistas. Conhecidos como "Os Reis da Catira", os músicos executam as composições "Vida de um toreiro", "Resposta de violeiro" e "Viola fandangueira". 

Nego Viola & Carlos Brito vêm das cidades de Tapejara e Alto Piquirí, ambas no interior paranaense. Parceiros de carreira há sete anos, os amigos já gravaram dois CDs e atualmente preparam o repertório para o terceiro trabalho inédito. Eles apresentam as músicas "Homem do Sol", "Teu nome tem sete letras" e "Velho peão".

Sobre o programa

Com tradição de mais de 25 anos nas telinhas, o programa Brasil Caipira está na programação da TV Brasil desde 2018. O apresentador Luiz Rocha pede licença para entrar nos lares brasileiros todos os domingos pela manhã, às 9h. A atração que valoriza a música de raiz tem horário alternativo aos sábados, às 13h.

As edições semanais do programa estão no site http://tvbrasil.ebc.com.br/brasilcaipira e no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, bem como no endereço http://play.ebc.com.br. A programação do Brasil Caipira na Rádio Nacional pode ser conferida no site http://radios.ebc.com.br.

Serviço
Brasil Caipira - domingo, 29/03, às 9h, na TV Brasil
Brasil Caipira - sábado, 04/04, às 13h, TV Brasil
Brasil Caipira - aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 26/03/2020 - 18:00 e atualizado em 26/03/2020 - 18:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí