Últimas
Sobre o programa
A série O Milagre de Santa Luzia revela, por meio de um mergulho profundo no universo da sanfona, um Brasil diverso e riquíssimo culturalmente. São 52 programas dirigidos pelo cineasta Sérgio Roizenblit, que também assinou a direção do longa-metragem homônimo que deu origem à série.
O mestre Dominguinhos, maior sanfoneiro do Brasil, apresenta personagens e lugares inesquecíveis, do extremo sul ao nordeste, passando pelos centros urbanos, o interior paulista e o remoto sertão do centro-oeste, e traz ao conhecimento do espectador elementos raros da cultura de todo o país.
A sanfona, por ser um Instrumento fundamental da música regional, aparece como elemento perfeito para contemplar essa diversidade e riqueza, e desvendar os tantos brasis que compõem o Brasil.
Para a segunda temporada, O Milagre de Santa Luzia reafirma sua pesquisa sobre o Brasil profundo, tendo como foco a cultura popular. Cada episódio tem como foco um artista popular brasileiro: suas atividades, suas produções, suas referências, mestres, a especificidade de sua linguagem e as relações com os lugares onde vivem. Por consequência, são abordados também outros temas relacionados ao universo da cultura popular, como as festas, os folguedos e as comunidades. Efetivando, assim, um mapeamento audiovisual da arte popular do Brasil.
Direção, roteiro e montagem: Sérgio Roizenblit
Produção executiva: Marília Alvarez
Produção associada: Fernando Faiha
Consultoria e pesquisa: Myriam Taubkin
Direção de fotografia: Sérgio Roizenblit e Rinaldo Martinucci
Fotografia adicional: Humberto Bassanelli Jr.
Desenho de som: Pedro Noyziman
Captação de som direto: João Godoy, Thiago Bittencourt e René Brasil