Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A vanguarda musical de Walter Franco está no Paratodos

E mais: conheça as cantigas e sambas de roda das Ganhadeiras de Itapuã

Paratodos

No AR em 30/05/2015 - 19:00

Walter Franco e Jards Macalé.
O Paratodos traz uma entrevista com um pioneiro da música concreta no Brasil e que está comemorando 70 anos em 2015. Walter Franco, que marcou a vanguarda musical na década de 70, está em turnê com as músicas mais significativas de seu repertório. A equipe entrevistou o músico em um show que contou com a participação do músico Jards Macalé, outro "maldito" da MPB.

A equipe de reportagem do programa acompanhou a apresentação de uma peça de teatro encenada no meio de uma estação de trem. A montagem é A exceção e a regra, texto clássico de Bertold Brecht, que a Companhia Estável adaptou com o objetivo de levar espetáculos a lugares inusitados em São Paulo.

No Maranhão, um artista plástico realiza há dez anos um trabalho de reflexão sobre os espaços urbanos. Gil Leros foi o único representante maranhense no Festival Olho da Rua, que aconteceu no interior de São Paulo.

O programa traz também uma matéria com um grupo tradicional que surgiu há 11 anos para desenvolver um repertório de cantigas e sambas de roda. São as Ganhadeiras de Itapuã, que trazem no nome uma homenagem às mulheres que compravam peixe direto dos pescadores no bairro de Itapuã, em Salvador, em meados do século XIX, e saiam com os balaios na cabeça até o centro da cidade para vender a mercadoria e sustentar a família.

Apresentação: Ana Luísa Médici e Gustavo Minari
Edição de texto: Nelson Lin, Raquel Setz e Sarah Quines
Reportagem: Carlos Molinari, Gilberto Costa, Nelson Lin, Raquel Setz, Sarah Quines, Tiago Bittencourt, Wagner Júnior
Edição de imagens: Jéssica Saccol,  Leonardo Rodrigues e Maikon Matuyama
Produção Executiva: Wagner Júnior
Direção de Estúdio: Pola Galé
Direção: Ana Luísa Médici

 




Criado em 29/05/2015 - 22:38 e atualizado em 15/06/2015 - 14:37

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí