Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia do Índio no Paratodos – o artesanato Kaiowa

Este programa ainda traz uma reportagem especial para os amantes do

Paratodos

No AR em 18/04/2015 - 19:00

Artesanato Kaiowa é destaque neste Paratodos, que celebra o Dia do Índio.Para celebrar o Dia do Índio, 19 de abril, o Paratodos mostra o artesanato do povo Kaiowa. Na reserva Jaguapiru, na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, mãos habilidosas produzem cocares de penas, colares e brincos de sementes.

Em São Paulo, exposição no Museu Afro Brasil lembra a trajetória do artista plástico Henrique Oswald. A mostra, em cartaz até 10 de maio, reúne cerca de 60 pinturas, desenhos e gravuras.

Há cinco anos, um imóvel abandonado na capital paulista se tornou um espaço para a arte. No Condomínio Cultural, há salas de ensaio para grupos de teatro e de dança, ateliês, horta O vinil em formato quadrado está entre as novidades do "Record Store Day" deste ano.comunitária e espaço de convivência. A equipe do programa foi conferir o dia-a-dia no local, que abriga cerca de 200 artistas e está em constante transformação.

Hoje é o Record Store Day (Dia das Lojas de Disco). A data, criada em 2007, busca celebrar a cultura das lojas de discos independentes. E aproveitando que os discos de vinil estão em alta, o Paratodos confere duas iniciativas bem bacanas: o selo Goma Gringa, criado por dois franceses apaixonados por música brasileira, e o Vinillab, que produz discos quadrados.

 




Apresentação: Ana Luísa Médici e Gustavo Minari
Edição de texto: Nelson Lin, Raquel Setz e Sarah Quines
Reportagem: Carlos Molinari, Gilberto Costa, Nelson Lin, Raquel Setz, Sarah Quines, Tiago Bittencourt, Wagner Júnior
Edição de imagens: Jéssica Saccol,  Leonardo Rodrigues e Maikon Matuyama
Produção Executiva: Wagner Júnior
Direção de Estúdio: Pola Galé
Direção: Ana Luísa Médici

 

 

Criado em 21/05/2015 - 15:37 e atualizado em 22/05/2015 - 10:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí