Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os QR-Codes de Sylvio do Amaral

Cineasta usa códigos de barra para contar a história de São Paulo

Paratodos

No AR em 26/05/2012 - 22:30

O Paratodos mostra o trabalho do cineasta Sylvio do Amaral, que encontrou uma maneira inusitada de levar informação para os que passeiam pelo centro da cidade de São Paulo. Ele conta a história de diversos pontos turísticos por meio de QR-Codes, uma espécie de código de barras que, ao ser escaneado por aparelhos celulares, fornece conteúdos, como textos, vídeos e outras referências.

(Veja o vídeo codificado na imagem ao lado)

No programa deste sábado tem também uma tradicional celebração da cultura popular: a Festa do Divino. Realizada sete semanas depois do domingo de Páscoa, para comemorar a descida do Espírito Santo sobre os doze apóstolos, a festa é tradição em diversas regiões do Brasil, especialmente no Maranhão. Ali, o destaque são as mulheres caixeiras, que conduzem os rituais ao som das caixas (tambores).

E uma parceria que deu certo: a exibição de óperas e balés nas telas do cinema tem conquistado o público de várias cidades brasileiras.




Apresentação: Aline Beckstein e Big Richard, Direção: Márcia Dutra

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/05/2012 - 17:47 e atualizado em 26/06/2012 - 22:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí