Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Praia Viva exibe belezas naturais da orla australiana

Produção mostra o ecossistema que fica nas areias da Ilha Fraser

A série documental A Praia Viva faz uma viagem até o litoral da Austrália nesta quarta (12), às 20h30, na TV Brasil. A produção do canal Love Nature destaca o rico ecossistema da Ilha Fraser, um santuário preservado nesse país continental.

O quinto episódio do seriado percorre a maior ilha de areia do mundo que fica um pouco além do estado de Queensland. A região da Ilha Fraser abriga um ecossistema complexo construído inteiramente sobre a areia com lagos de água doce no interior das dunas.

Com imagens de paisagens deslumbrantes capazes de tirar o fôlego, o documentário revela as peculiaridades da fauna e da flora que se desenvolvem nas florestas tropicais e de eucalipto bem como nos manguezais, vegetação que encontrou ambiente apropriado para se desenvolver.

O programa destaca as peculiaridades do país banhado pelos oceanos Índico e Pacífico. Sexta maior nação em área total do mundo, a Austrália tem o maior recife de coral terrestre, a Grande Barreira de Corais; e o famoso deserto conhecido como Outback.

Espécies características do território australiano são lembradas por visitantes de todo o globo. O país apresenta diversos animais únicos, como cangurus e ornitorrincos, constantemente associados à principal nação da Oceania.

Sobre a produção
O seriado A Praia Viva é uma produção documental que visita as costas mais incríveis do mundo. Em seis episódios de 50 minutos, a obra do canal canadense Love Nature conhece Flórida, Havaí e Califórnia, nos Estados Unidos; Nova Escócia, no Canadá; Península de Yucatán, no México; e Ilha Fraser, na Austrália.

O programa viaja pelo litoral de regiões paradisíacas para mostrar como as forças da natureza influenciam a vida em meio às ondas dos mares. A série A Praia Viva revela como a física, os ecossistemas e as próprias interações humanas contribuem para a criação e a evolução dessas orlas surpreendentes.

A produção documental destaca as belezas de algumas das praias mais impressionantes do planeta que apresentam características única, enquanto revela os mistérios escondidos onde o oceano encontra a terra.

Curiosidades ajudam a desvendar a beleza imensurável do litoral por inteiro ao acompanhar a ação do tempo e do homem sobre esses habitats. A atração explica, entre tantas informações interessantes, de onde vêm as ondas e por que elas são sempre paralelas à costa.

A emissora pública TV Brasil mostra esse visual com exclusividade na televisão aberta em sua nova programação para 2020. A obra audiovisual tem horário alternativo na madrugada de quarta para quinta-feira, à 0h30, e aos sábados, às 15h.

Serviço
A Praia Viva – quarta-feira, dia 12/8, às 20h30, na TV Brasil
A Praia Viva – quarta, dia 12/8, para quinta-feira, dia 13/8, à 0h30, na TV Brasil
A Praia Viva – sábado, dia 15/8, às 15h, na TV Brasil

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653

Criado em 11/08/2020 - 14:45 e atualizado em 11/08/2020 - 14:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí