Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa É Tudo Brasil homenageia Cássia Eller na Rádio Nacional

Produção da emissora pública traz entrevistas em tributo à artista

Para recordar a vida e a obra da saudosa cantora e compositora Cássia Eller, que teria completado 60 anos no dia 10 de dezembro, o programa de música e entretenimento É Tudo Brasil apresenta uma edição temática nesta sexta (16), ao vivo, às 16h, na Rádio Nacional.

A atração presta tributo e celebra o legado da artista que fez história na cena musical brasileira. Dona de uma das maiores vozes da sua geração, Cássia Eller morreu em 2001, aos 39 anos, no Rio de Janeiro. Para recordar passagens marcantes da breve trajetória da artista, a produção conta com entrevistas especiais.

Apresentado por Alê Bastos, Ana Pimenta e Marcelo Ferreira, o É Tudo Brasil tem transmissão de segunda a sexta. O programa da rádio pública combina bate-papo com artistas, notícias, polêmicas, agenda de shows e interação com os ouvintes.

Em homenagem à diva, a atração traz uma conversa no estúdio com o cantor Paulo Mesquita no estúdio da emissora. Personagem do cenário roqueiro do Distrito Federal, o convidado vai falar sobre a importância da artista carioca para o rock nacional, especialmente de Brasília.

Ainda nesta edição, o É Tudo Brasil tem um papo com Carla Eller, irmã de Cássia Eller, sobre a célebre cantora e seu repertório inesquecível. Roteirista e produtora do musical "Cássia Rejane: muito mais que Eller", Carla comenta os assuntos abordados no espetáculo.

Clássicos do cancioneiro nacional e hits entoados por fãs até hoje como "Malandragem", "O Segundo Sol", "Relicário", "Por Enquanto" e "Palavras ao vendo" são lembrados na interpretação de Cássia Eller. Cantora, compositora e multi-instrumentista, ela estava no auge da carreira quando deixou uma legião de fãs sem o brilho e a energia de suas performances.

O programa da Rádio Nacional ainda executa grandes sucessos e destaca os mais recentes lançamentos da música. Em um rimo ágil e descontraído, a produção também tem a participação da apresentadora Gláucia Araújo.

Sobre o programa É Tudo Brasil

A atração da Rádio Nacional traz uma seleção musical com vasto repertório de qualidade, além de entrevistas com artistas e profissionais da cadeia produtiva da música. Além dos apresentadores Alê Bastos, Ana Pimenta e Marcelo Ferreira, o jornalista Victor Ribeiro marca presença todas as quintas-feiras, com o quadro "O Brasil de todos os cantos", quando o ouvinte vai descobrir artistas que estão despontando na cena musical.

O programa apresenta, ainda, um quadro com casos polêmicos de artistas, debates sobre temas relacionados à música brasileira, enquetes diárias direcionadas aos ouvintes, lançamentos e efemérides musicais.

Notícias do mundo da música, agenda de shows e festivais nas praças, e também um giro cultural - no Rio de Janeiro e em São Paulo com equipes da Nacional, e nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste com correspondentes parceiros - completam a pauta diária do É Tudo Brasil. A atração tem duas horas de duração de segunda a quinta, e uma hora às sextas.

#VemOuvir

Entretenimento, esporte, bate-papo e notícia são alguns dos conteúdos que estão no ar pela da Rádio Nacional. As faixas musicais da programação trazem gêneros nacionais e prestigiam astros que fazem sucesso na nova MPB e no pop contemporâneo do país, além dos clássicos da música brasileira.

Personalidades da nova geração que mobilizam o público nas plataformas digitais de streaming ganham espaço nas atrações e na seleção de músicas da rádio. A estratégia de fortalecer a presença digital da emissora é outra iniciativa para incrementar o relacionamento com seus públicos e alcançar novos ouvintes. Para isso, a Nacional está no Instagram e intensifica as transmissões no YouTube.

A rádio também marca presença no Spotify com o perfil "Rádio Nacional". Os fãs podem ouvir podcasts e novas playlists com os conteúdos dos programas da emissora. A participação do público é assegurada através das redes sociais e pelo WhatsApp. Os locutores buscam essa integração durante a programação da Nacional.

Transmissões em rede na banda estendida

A consolidação da rede da Rádio Nacional é uma das realizações que marcam os últimos anos. Além da tradicional frequência FM 96,1 MHz em Brasília, a emissora ganhou, em 2021, presença em outras três capitais brasileiras, na chamada banda estendida.

Serviço

É Tudo Brasil – sexta-feira, dia 16/12, às 16h, na Rádio Nacional

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais

Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
Twitter: https://twitter.com/radionacionalbr

WhatsApp Nacional

- Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201
- Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536
- Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568

Saiba como sintonizar a Rádio Nacional

Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz

Celular - App Rádios EBC para Android e iOS

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/12/2022 - 10:30 e atualizado em 16/12/2022 - 10:30

Últimas

O que vem por aí