Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Recordar é TV comemora 70 anos de Alcione

Programa resgata imagens antológicas para contar trajetória da cantora

Em homenagem aos 70 anos de idade que a cantora Alcione completou no último dia 21, o programa Recordar é TV desta terça (2  8) , às 21h30, na TV Brasil, recupera entrevistas e shows da artista gravados para produções da extinta TVE do Rio de Janeiro.

A edição dessa semana faz uma biografia audiovisual da 'Marrom' em imagens antológicas, como o clipe da música "O surdo", de 1976, além de depoimentos de familiares e artistas como Jair Rodrigues e Flávio Cavalcanti. "Eu cantei muito na noite do Rio, de São Paulo e da Europa", conta a sambista no material de arquivo da emissora pública.

Produzida a partir de trechos dos programas "Eu sou o show", de 1986, apresentado por Lúcia Abreu, e "A vida é um show", de 2003, apresentado por Cuca Lazzarotto, essa edição do Recordar é TV mostra como Alcione passeia com suingue e carisma pela sua carreira. No especial, ela interpreta sucessos do seu vasto repertório como "Estranha loucura", "As rosas não falam" e o clássico "Não deixe o samba morrer".

No bate-papo com a apresentadora Cuca Lazzarotto há 14 anos, Alcione revela toda sua paixão pelo universo musical. "Adoro cantar. Se a música é boa, é como se fosse uma cama. Eu deito e rolo", brinca a artista que enumera os seus gêneros preferidos. "Gosto de cantar um bom samba. Também gosto muito de cantar música romântica e bossa", cita a Rainha do Samba.

Ela também recorda a origem de uma das principais canções de sua carreira. "O meu primeiro sucesso foi 'Não deixei o samba morrer'. Eu não imaginei que fosse ser assim. Mas sabia que ia trabalhar para isso. Conheci essa música cantando na noite e coloquei no meu primeiro disco. Ele ficou 21 semanas em primeiro lugar", explica a 'Marrom'.

Alcione destaca a importância desse hit em sua trajetoria. "Essa música é um marco dos meus 30 anos de carreira. Foi uma música que construiu minha carreira e é sucesso até hoje. Já foi gravada em hebraico, japonês, italiano. Essa música é muito linda", finaliza.

Essa edição do programa Recordar é TV tem apresentação da jornalista Karina Cardoso.

Programas temáticos e tributos

O Recordar é TV leva ao telespectador conteúdos que representam momentos importantes da memória da televisão brasileira a partir de material preservado no acervo da emissora pública com os registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro.

Shows, programas de auditório, grandes entrevistas, matérias jornalísticas marcantes, musicais e peças de teledramaturgia serão revisitados em nova roupagem pela atração. O objetivo é tornar esses vídeos de acervo atraentes ao grande público e alvo da curiosidade daqueles que se interessam pela história das mídias como um dos expoentes da cultura nacional.

Para as próximas semanas estão previstas edições temáticas com grandes ícones da música, além de homenagens a artistas consagrados como Nathália Timberg e Antônio Abujamra, entre outros.

Serviço:
Recordar é TV - terça-feira (28) , às 21h30, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/11/2017 - 15:15 e atualizado em 27/11/2017 - 15:15

Últimas

O que vem por aí