Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MPE pede cassação da chapa de Cláudio Castro, governador do RJ

Repórter Brasil Tarde

No AR em 15/12/2022 - 12:15

 

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a cassação da chapa do governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Ele e mais 11 pessoas são acusadas de abuso de poder político e econômico, com a distribuição de cargos e folhas secretas de pagamentos em dois órgãos ligados ao governo do estado. Segundo Ministério Público Eleitoral, 27 mil cargos foram distribuídos na Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores do Estado do Rio (Ceperj) e outros 18 mil na Universidade do Estado do Rio (UERJ).

A denúncia aponta que os funcionários nomeados temporariamente agiam como cabos eleitorais em funções criadas por interesses políticos dentro dos órgãos. Além da cassação da chapa eleita, o MPE pede a declaração de ilegibilidade por oito anos e o pagamento de multa.

Em nota, o governo do Rio informa que a coligação Rio Unido e Mais Forte apresentará os esclarecimentos necessários à justiça eleitoral em tempo oportuno, para comprovar a idoneidade da chapa eleita. Os demais citados negam irregularidades.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/12/2022 - 15:15

Últimas

O que vem por aí