Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Protestos na China; greve no Irã; proibição de sexo fora do casamento

Repórter Brasil Tarde

No AR em 06/12/2022 - 12:15

Na cidade de Mashhad, no nordeste do Irã, manifestantes bloquearam estradas e colocaram fogo em objetos. Lojas fecharam as portas em diversas cidades, numa rara exibição de apoio às manifestações que acontecem desde setembro, desencadeadas depois da morte de uma mulher, que estava sob custódia da polícia, por uso inadequado do véu islâmico. Hoje (6), o chefe do judiciário culpou o que chamou de "desordeiros" por ameaçar lojistas.

Na China, dezenas de estudantes se reuniram no campus da Universidade de Nanjing, no leste do país, para protestar contra as rígidas medidas de tolerância zero à covid-19. Os universitários exigem permissão para irem para casa, enquanto funcionários pedem para que eles voltem para os quartos. Uma nova flexibilização das restrições contra a covid-19 deve ser anunciada pela China ainda esta semana.

O parlamento da Indonésia aprovou hoje (6) um código criminal que proíbe o sexo fora do casamento com pena de até um ano de prisão. As novas leis, que se aplicam tanto a indonésios quanto a estrangeiros, também incluem a proibição de insultar o presidente ou instituições estatais e de expressar opiniões contrárias à ideologia do Estado.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/12/2022 - 16:45

Últimas

O que vem por aí