Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marielle Franco: determinada abertura de inquérito na Polícia Federal

Repórter Brasil Tarde

No AR em 22/02/2023 - 12:15

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou a abertura de inquérito na Polícia Federal para dar continuidade às investigações sobre as mortes da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Já são 5 anos dos assassinatos e algumas perguntas fundamentais ainda não tem respostas. Marielle Franco e Anderson Gomes foram assassinados a tiros, no Rio de Janeiro, em março de 2018. Os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz são acusados pelas mortes. Os dois estão presos desde 2019 e aguardam pelo julgamento que ainda não tem data definida. Eles já foram condenados por outros crimes.

No caso Marielle ainda falta descobrir quem mandou matar a vereadora e o motivo do crime. E a instauração desse inquérito pela polícia federal, anunciada hoje (22) por Flávio Dino, vem pra tentar esclarecer tudo isso. O ministro da Justiça divulgou numa rede social a notícia, acompanhada de parte do ofício que determina a nova investigação.

O caso já passou por diferentes mãos na Polícia Civil e no Ministério Público do Rio de Janeiro. Na semana passada, Flávio Dino chegou a falar sobre a federalização das investigações, mas ainda não há decisão nesse sentido. O ministro diz que é prioridade da sua gestão chegar ao nome dos mandantes do assassinato.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/02/2023 - 15:05

Últimas

O que vem por aí