Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia do RN faz operação para desarticular organização criminosa

Repórter Brasil Tarde

No AR em 17/03/2023 - 12:15

A Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte fez nesta sexta-feira (17) uma operação para desarticular uma organização criminosa que atuava com tráfico de drogas, assaltos e mortes de policiais.

Mais de cem policiais participaram da operação batizada de Normandia, que também contou com o apoio de um helicóptero. Dos 54 mandados cumpridos, 30 eram de prisões preventivas e 24 de buscas. Além do tráfico de drogas e assaltos, o grupo criminoso matava e atentava contra agentes de segurança pública.

Segundo as investigações, a organização movimentava cerca de R$ 150 mil por mês com os crimes. O dinheiro era repassado para José Kemps Pereira de Araújo, conhecido como Alicate, preso em janeiro e apontado como um dos chefes de uma facção criminosa que atua no estado. Ele também é apontado como um dos mandantes dos ataques criminosos que vem ocorrendo no Rio Grande do Norte.

Apoio federal

O Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, chega hoje a Natal. Ele vai acompanhar de perto o trabalho da Força Nacional no estado, que enfrenta uma escalada de violência e ataques, como ônibus queimados e prédios públicos depredados. O ministro Flávio Dino autorizou a atuação da Força de Cooperação Penitenciária que atua na guarda, vigilância e custódia dos presos. Nas últimas horas, o efetivo da Força Nacional foi reforçado e as tratativas estão sendo realizadas diretamente entre o Ministério da Justiça e a governadora Fátima Bezerra. Hoje e amanhã (18) novas equipes federais devem chegar ao estado.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/03/2023 - 16:10

Últimas

O que vem por aí