Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Operação Escola Segura combate ameaças contra colégios

Repórter Brasil Tarde

No AR em 19/04/2023 - 12:15

Uma ação integrada entre o Ministério Público de Santa Catarina, o Ministério da Justiça e Polícias Civis de e Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Paraná resultou, nesta quarta-feira (19), em operação inédita de combate a ameaças e ataques a escolas no país. O objetivo é cumprir dez mandados de internação provisória e 13 de busca e apreensão domiciliar contra menores envolvidos em planejamentos de ataques a escolas. E, ainda, 11 quebras de sigilo de dados contra os adolescentes. Eles são investigados por suposta prática de atos infracionais equiparados aos delitos de ameaça, incitação e apologia ao crime, associação criminosa e outros previstos no Estatuto do Desarmamento. As apurações começaram após o ataque a uma creche em Blumenau (SC), em 5 de abril, quando quatro crianças morreram. 

Nas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, agradeceu os policiais que atuam em conjunto com a pasta em ações para enfrentar e prevenir os recentes ataques às escolas. 

Setores de inteligência ligados ao governo federal e delegacias especializadas em crimes cibernéticos de todo o país continuam monitorando esse tipo de ameaça na internet. Nos últimos dez dias, 225 pessoas foram presas ou apreendidas em vários estados e 756 perfis em redes sociais foram removidos ou suspensos. Ontem (18), o governo federal anunciou o repasse de R$ 3 bilhões a estados e municípios para reforçar a segurança nas escolas. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/04/2023 - 15:25

Últimas

O que vem por aí