Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PF apura viagem de Anderson Torres às vésperas do 2º turno

Repórter Brasil Tarde

No AR em 03/04/2023 - 12:15

A Polícia Federal apura uma suposta viagem do ex-ministro da Justiça Anderson Torres à Bahia, às vésperas do segundo turno das eleições de 2022. A viagem teria sido feita sob o pretexto de reforçar o contingente da PF no estado contra supostos crimes eleitorais. Porém, de acordo com o jornal O Globo, Torres teria pedido pessoalmente à Superintendência da PF na Bahia que atuasse em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e interrompesse o fluxo de eleitores na região, a fim de prejudicar a eleição do petista Luiz Inácio Lula da Silva. A Bahia é um dos estados onde o presidente Lula tem a sua maior votação. 

Se confirmada, a atuação de Torres pode ser classificada como pressão do governo Bolsonaro para favorecer o então presidente da República. No primeiro turno, pra se ter uma ideia, Lula teve quase 70% dos votos no estado, enquanto Bolsonaro teve pouco mais de 24%. Já no segundo turno, pouco mais de 2 milhões de votos garantiram a vantagem a Lula.

No dia do segundo turno das eleições, a PRF parou vários veículos que transportavam eleitores pelo país. As operações aconteceram principalmente na região Nordeste, apesar de terem sido proibidas no dia anterior pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes. 

A TV Brasil entrou em contato com a Polícia Federal para confirmar as informações. Em nota, a assessoria de imprensa da PF informou que não se manifesta sobre investigações em andamento. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/04/2023 - 15:50

Últimas

O que vem por aí