Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cartão de vacina: Mauro Cid presta depoimento na polícia federal

Repórter Brasil Tarde

No AR em 18/05/2023 - 12:15

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-Ajudante de Ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro é esperado para ser ouvido na polícia federal. Ele vai falar sobre a adulteração nos cartões de vacina. De Brasília Carol Lasneaux tem as informações.

Mauro Cid está preso desde 3 de maio. E vai à sede da polícia federal para prestar depoimento sobre a acusação de fraudes nos cartões de vacina dele mesmo, de sua família, de Jair Bolsonaro e da filha caçula dele.

O ex-presidente prestou depoimento à polícia federal nesta semana e afirmou não saber quaisquer informações sobre o suposto esquema. Segundo os investigadores, dados sobre doses da vacina contra covid-19 foram inseridos de forma irregular no sistema do Ministério da Saúde.

Depois disso, comprovantes de vacinação foram baixados do aplicativo ConectSUS e depois apagados. A fraude teria acontecido no fim de dezembro, dias antes de Bolsonaro viajar para os Estados Unidos.

É esperado também que assuntos como as movimentações financeiras dos antigos ocupantes do Palácio da Alvorada e os atos golpistas de 8 de janeiro entrem na pauta.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/05/2023 - 16:30

Últimas

O que vem por aí