Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ex-ministro da Justiça presta depoimento à PF

Repórter Brasil Tarde

No AR em 09/05/2023 - 12:15

O ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, prestou depoimento à polícia federal nesta segunda-feira (8). Ele foi chamado para esclarecer as denúncias de interferência da polícia rodoviária federal nas eleições do ano passado. Anderson Torres passou quase três horas na sede da polícia federal em Brasília.

Na véspera e no dia da votação, a PRF fez vários bloqueios e fiscalizações, principalmente no Nordeste, o que dificultou o transporte dos eleitores até as urnas. A suspeita é a de que Anderson Torres tenha comandado essas operações com o objetivo de interferir no resultado da eleição.

Segundo uma nota da defesa dele, o depoimento aconteceu dentro da normalidade e todos os questionamentos foram respondidos. Mas nenhum detalhe sobre o interrogatório foi divulgado. Esse depoimento devia ter ocorrido no dia 24 de abril, mas foi adiado por um pedido da defesa.

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal está preso desde janeiro em um batalhão da polícia militar do DF por conta de outra investigação, relacionada com a suposta omissão dele nos atos golpistas de 8 de janeiro.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/05/2023 - 17:20

Últimas

O que vem por aí