Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Artistas pintam murais em casas bombardeadas de Gaza

Repórter Brasil Tarde

No AR em 13/06/2023 - 12:15

Na Cisjordânia, grafiteiros pintam murais no que restou de casas destruídas por mísseis em Gaza. Em uma parede, os artistas retrataram uma mulher segurando o filho. Em outro, um menino é pintado com lágrimas nos olhos.  Uma terceira pintura mostra uma menina, vista através de um espelho, penteando o cabelo. Pilhas de entulho ainda cercam as casas na cidade de Deir Al-Balah.  Partes de mísseis israelenses explodidos foram colocadas em mesas para exibição.

Gaza, lar de 2,3 milhões pessoas e governada pelo grupo islâmico Hamas, está bloqueada por Israel e Egito.  Em maio, Israel lançou uma campanha contra os comandantes do grupo militante Jihad Islâmica, que disse ter planejado ataques contra o país.  

Em resposta, o grupo apoiado pelo Irã disparou mais de mil foguetes, fazendo com que os israelenses fugissem para abrigos antiaéreos. Israel matou seis comandantes da Jihad Islâmica e disse que destruiu várias instalações militares.  Quinze civis palestinos, incluindo mulheres e crianças, também foram mortos, segundo autoridades de saúde palestinas.  Em Israel, uma mulher israelense e um trabalhador palestino foram mortos por foguetes palestinos.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/06/2023 - 14:25

Últimas

O que vem por aí