Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Morte de Thiago Flausino: Conanda pede fim da letalidade policial

Repórter Brasil Tarde

No AR em 09/08/2023 - 12:15

A pedido do  ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) se reuniu e, por decisão unânime dos 17 integrantes, lançou uma nota de repúdio e uma série de recomendações para o combate à letalidade da policial. Esta é uma resposta à ação da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que matou o adolescente negro, de 13 anos, Thiago Flausino,  na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. 

O Conanda também quer um julgamento célere dos responsáveis pela morte de Thiago. 

O adolescente foi baleado em uma das principais vias de acesso à Cidade de Deus. A família afirma que o caso foi uma execução e que a cena do crime teria sido forjada.

Os policiais sustentam a versão de Thiago teria atirado nos agentes. Segundo a PM, com Thiago foi apreendida uma pistola. O caso é investigado pela delegacia de homicídios e pelo Ministério Público.  

Moradores da comunidade protestaram contra a truculência da polícia. A Defensoria Pública considerou desmedida a reação da polícia para tentar conter a manifestação na comunidade e chegou a pedir na Justiça a retirada do ar de uma publicação da PMRJ no X  - antigo Twitter. O post dizia “um criminoso ficou ferido ao entrar em confronto com a polícia”. Para a defensoria, a postagem fere os direitos da personalidade de Thiago e da mãe dele. O post foi apagado. 

O corpo de Thiago Flausino foi velado na igreja evangélica que ele frequentava e enterrado no Cemitério do Pechincha. 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/08/2023 - 16:10

Últimas

O que vem por aí