Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

RJ conta com centro de acolhimento para LGBT+ e de combate à violência

Repórter Brasil Tarde

No AR em 04/08/2023 - 12:15

No Rio de Janeiro foi inaugurado o Centro de Acolhimento e Promoção de Combate à Violência LGBTFóbica. A iniciativa prevê serviços jurídicos e psicológicos para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

O novo centro visa acolher vítimas de violência, oferecendo o suporte para enfrentar situações de agressão e discriminação. Uma das principais preocupações do grupo Pela Vidda, que está à frente do projeto, é a assistência jurídica a essas vítimas.

Segundo a organização, a população LGBT+ é muitas vezes negligenciada ou sofre com preconceitos em delegacias e outros canais de atendimento. Além do acolhimento, também está previsto um curso de Cidadania e Direitos Humanos para as pessoas LGBT+, profissionais de saúde, segurança e lideranças de Organizações Não Governamentais (ONGs) que lidam diretamente com essas pessoas.

O Centro de Acolhimento e Promoção do Combate à Violência LGBTFóbica fica na Avenida Rio Branco, 135, sala 709, no centro do Rio. A orientação jurídica acontece todas as quartas e sextas, das 14h às 18h.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/08/2023 - 16:50

Últimas

O que vem por aí