Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caso Heloísa: Justiça quer nova perícia em armas de policiais

Repórter Brasil Tarde

No AR em 27/09/2023 - 12:00

A Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou que novas perícias sejam realizadas nas armas dos policiais rodoviários federais que mataram a menina Heloísa dos Santos Silva, de apenas 3 anos.

A nova perícia é um pedido do Ministério Público Federal com o objetivo de evitar qualquer alegação de nulidade do processo no futuro. Além dos armamentos dos policiais envolvidos no crime, o fragmento da bala que atingiu Heloisa dos Santos Silva e o veículo em que a menina estava também serão analisados.

A perícia vai ser conduzida pela polícia federal. Por diretriz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, investigações penais sobre morte decorrente de intervenção policial devem ser atribuídas a órgãos independentes da força policial envolvida no caso.

Heloísa foi atingida na nuca e na coluna no dia 7 de setembro, quando estava dentro do carro da família, durante uma abordagem da polícia rodoviária federal no Arco Metropolitano, na altura de Seropédica, município da Baixada Fluminense. Segundo testemunhas, os agentes seguiram o veículo e fizeram os disparos logo após o pai da criança dar sinal de que iria parar. A menina morreu no último dia 16, após 9 dias de internação.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/09/2023 - 16:15

Últimas

O que vem por aí