Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Operação desmonta organização criminosa de pirâmide financeira

Repórter Brasil Tarde

No AR em 07/11/2023 - 12:00

No Rio de Janeiro, policiais civis, com apoio do Ministério Público, fazem uma operação contra uma organização criminosa de pirâmide financeira. O grupo teria movimentado R$ 134 milhões entre os anos de 2021 e 2022.

A Operação Alta Confiança atua contra uma organização criminosa que aplicou golpes em vítimas de diferentes estados do país.Os agentes estão nas ruas para cumprir dois mandados de prisão e oito de busca e apreensão.

O golpe era um esquema de pirâmide financeira que prometia lucro de 5% ao mês sobre o valor investido e a recuperação de todo o montante ao final do contrato. Os criminosos convenciam as vítimas a realizarem empréstimos bancários e entregarem bens, como veículos e imóveis, para que os valores fossem investidos. Duas empresas foram criadas pelos chefes da organização para concretizar os crimes. Os valores obtidos com as vendas dos imóveis e automóveis não eram investidos no mercado financeiro, servindo apenas para o enriquecimento dos autores.

Segundo a polícia, os criminosos vão responder pelos crimes de estelionato, crime contra a economia popular e organização criminosa.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/11/2023 - 14:40

Últimas

O que vem por aí