Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministros lançam programas sociais na Ilha de Marajó

Repórter Brasil Tarde

No AR em 11/03/2024 - 13:00

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, e a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, chegaram há pouco na Ilha do Marajó, no Pará, para o lançamento de um programa de ações conjuntas do Governo Federal, que vai beneficiar a população marajoara.

O programa Bolsa Verde é uma realização conjunta entre o Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e faz parte do programa Cidadania Marajó, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Os ministros foram recebidos pelo governador Helder Barbalho. O arquipélago do Marajó é uma das regiões com os menores indicadores sociais do estado do Pará.

Desde o ano passado, a região vem registrando sucessivas denúncias sobre prostituição infantil e crimes de abusos contra menores, sem comprovação, mas com grande repercussão nas redes sociais.

Semana passada, o ministro, Silvio Almeida, dos Direitos Humanos e Cidadania condenou a divulgação de informações falsas sobre a população marajoara. Ele destacou o compartilhamento de denúncias de crimes não comprovados por influenciadores nas redes sociais.

E pediu compromisso e responsabilidade com essas postagens. Desde o ano passado, o arquipélago do Marajó vem recebendo recursos para ações de combate à violência contra crianças e adolescentes.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/03/2024 - 15:45

Últimas

O que vem por aí