Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Infecções por bactéria colocam Rio de Janeiro em alerta

 

No Rio de Janeiro, a Secretaria de Saúde fez um alerta sobre o aumento de casos de infecção por micobactérias não tuberculosas após procedimentos estéticos. Só este ano foram 19 notificações, mais do que o total registrado no ano passado, quando foram feitos 14 registros.

O alerta da Secretaria de Saúde foi dirigido aos serviços de saúde, que devem notificar imediatamente casos suspeitos de infecção ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde.

As infecções por bactérias estão associadas principalmente a falhas na esterilização de equipamentos em procedimentos estéticos invasivos, como lipoaspiração. É caso suspeito toda pessoa que tenha sido submetida a procedimento e que apresente edemas ou vermelhidão por mais de uma semana, nódulos, machucados infeccionados que não cicatrizam ou em locais que tenham tido contato com equipamentos utilizados nos procedimentos.

Desde 2021 os casos de contaminação por este tipo de bactéria são de notificação compulsória no estado do Rio de Janeiro.

 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/06/2024 - 16:45 Por RBT

Últimas

O que vem por aí