Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cresce o número de microempreendedores individuais, aponta IBGE

Repórter Brasil Tarde

No AR em 21/08/2024 - 12:45

É cada vez maior o número de brasileiros que deixam o mercado formal de trabalho para tocar o próprio negócio. É o que mostra pesquisa sobre microempreendedores individuais, divulgada nesta quarta-feira (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

De acordo com o levantamento, em 2022 o Brasil tinha 14,6 milhões de microempreendedores individuais cadastrados, o que representa um aumento de 1,5 milhão na comparação com o ano anterior. 

O microempreendedor individual é o profissional autônomo, que trabalha como pequeno empresário, e que pode ter até um funcionário. Mais da metade desses profissionais trabalha no setor de serviços, com destaque para os cabeleireiros e outros profissionais que exercem atividades relacionadas à beleza. Em seguida vem o comércio varejista de roupas e acessórios. E, depois, os restaurantes e outros estabelecimentos de alimentação e bebida. 

A pesquisa do IBGE também mostra que as regiões Sul e Sudeste concentram a maior parte dos MEIs, com destaque para o Rio de Janeiro e para o Espírito Santo. Na outra ponta, com as menores concentrações, vem o Distrito Federal, Acre e Maranhão.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/08/2024 - 15:15

Últimas

O que vem por aí