Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Engajamento de fãs do esporte pode aumentar doações sociais

Repórter Brasil Tarde

No AR em 30/08/2024 - 12:45

Você tem um time do coração ou aquela partida que não perde por nada? Pois uma pesquisa inédita, desenvolvida pelo Instituto Mol, mostra que o engajamento de fãs de eventos esportivos pode fortalecer a cultura de doação no país. 

A pesquisa apontou que 24% dos 1.176 entrevistados faria doações a partir de um chamado do seu time de futebol, e 21% doaria dinheiro a partir do engajamento do campeonato favorito. Se houvesse um chamado de um ídolo esportista, 20% faria doações. E 58% dos entrevistados acham que anúncios durante eventos esportivos incentivam a doar. O estudo mostra ainda que o Brasil pode melhorar a cultura da doação a partir de um maior envolvimento de grandes ídolos do esporte nacional.

O Instituto MOL é uma organização da sociedade civil que incentiva doações para causas sociais. 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/08/2024 - 15:45

Últimas

O que vem por aí