Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Homem que perseguia a ex-namorada há 7 anos é preso em São Paulo

Repórter Brasil Tarde

No AR em 13/08/2024 - 12:45

O homem que teria jogado um explosivo em frente ao pet shop da ex-namorada, em Frutal, Minas Gerais, foi preso em São Paulo. Romes Carvalho Franco Júnior, de 33 anos, foi detido na cidade de Rifaina, na divisa com Minas Gerais, no domingo (11//08). Segundo a Polícia Militar, Romes foi encontrado durante um patrulhamento e ainda tentou fugir, mas foi detido e encaminhado à cadeia pública da cidade. 

O ataque à ex-namorada, Marcela Silva, aconteceu no início de agosto. Câmaras de segurança gravaram o carro de Romes parando em frente ao pet shop, o homem lançando o explosivo e logo em seguida a explosão, que destruiu um vaso. 

O caso foi registrado como stalking, dano com o uso de explosivos e descumprimento da medida protetiva solicitada por Marcela depois do término do relacionamento, há sete anos. A vítima afirma que é perseguida desde então. 

Marcela recorreu a uma lei recente. Stalking, ou perseguição, é crime no Brasil há apenas três anos e prevê pena de seis meses a dois anos de reclusão. Segundo o Anuário de Segurança Pública, no ano passado mais de 77 mil pessoas foram vítimas desse crime no país. A grande maioria são mulheres, que têm como agressor um homem próximo, como um ex-parceiro. 
 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/08/2024 - 15:25

Últimas

O que vem por aí