Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relatório mostra insegurança alimentar e social das mulheres negras

Repórter Brasil Tarde

No AR em 28/08/2024 - 12:45

Relatório do Observatório Brasileiro das Desigualdades revela que, pelo menos, 12,5% das mulheres negras estão em situação de insegurança alimentar moderada ou grave. Insegurança alimentar grave é quando uma pessoa, ou toda a família, passa fome, seja pela redução da quantidade de comida ou pela ausência de uma refeição. E insegurança alimentar moderada é quando não há condições de se alimentar adequadamente. 

O documento do Observatório Brasileiro das Desigualdades, que acaba de ser divulgado, revela ainda que o rendimento médio mensal da mulher negra é de apenas 42% do homem não negro. Elas também estão mais desempregadas. 

Além desses números, o relatório destaca um aumento na proporção de crianças indígenas com desnutrição: 16% entre meninos e 11% entre meninas. 

O documento também aponta alguns indícios positivos. Destaque para a queda de até 40% na proporção de pessoas em estado de extrema pobreza, sendo a maior redução entre mulheres negras. Outro indicador do relatório é que a redução das desigualdades entre ricos e pobres só será alcançada com o aumento efetivo de políticas públicas.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/08/2024 - 16:35

Últimas

O que vem por aí