Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil pode bater novo recorde de medalhas em Jogos Paralímpicos

Repórter Brasil Tarde

No AR em 06/09/2024 - 12:45

O Brasil está perto de superar o recorde de medalhas conquistadas em uma única edição dos Jogos Paralímpicos. A gente iniciou a sexta-feira (6) precisando de mais 10 medalhas para chegar às 72 alcançadas em Tóquio. Até o início da tarde, já conquistamos quatro medalhas e temos uma quinta garantida para Alana Maldonado, no judô. Ela disputa a final da categoria até 70 kg da classe J2, para atletas com baixa visão. Só resta saber se ela vai conquistar o ouro ou a prata.

No halterofilismo para Maria de Fátima ficou com o bronze, na categoria até 67 kg. Já na natação, Talisson Glock garantiu o ouro, nos 400 metros da classe S6, para atletas com deficiências físico-motoras intermediárias. Ele se tornou bicampeão desta prova.

Também no judô, Brenda Freitas garantiu a prata, na categoria até 70 kg, classe J1, para atletas cegos. No atletismo, Antônia Keyla ficou com o bronze na prova dos 1.500 metros, classe T20, para atletas com deficiência intelectual. 

Com essesresultados, faltam cinco medalhas para que o Brasil se iguale, em números, com os jogos 2016 e 2020. Números que podem ser batidos ainda hoje.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/09/2024 - 16:55

Últimas

O que vem por aí