Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espírito Santo decreta emergência por causa da seca e calor 

Repórter Brasil Tarde

No AR em 11/09/2024 - 12:45

No estado do Espírito Santo, foi decretada situação de emergência ambiental por causa do calor e da seca, que provocam número recorde de queimadas. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, só nos oito primeiros dias de setembro, o Espírito Santo registrou 91 focos de incêndio em vegetação. No mês de agosto, foram 550 ocorrências. No município de Pancas, no noroeste do estado, o incêndio tomou conta do morro onde fica o maior circuito de tirolesas da América Latina.

Os municípios com mais casos são Serra, na Grande Vitória, com 293 ocorrências; Linhares, com 199 caso; e Cachoeiro de Itapemirim, com 147 registros.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, este ano foram registradas 2.331 ocorrências de incêndio no estado. O decreto não tem duração estipulada, dependendo do fim ou diminuição das queimadas. A medida vai permitir que a administração pública tenha mais condições e agilidade nas ações de enfrentamento às queimadas, como, por exemplo, a contratação temporária de pessoal.

Outra preocupação do governo estadual é com a seca, que também acontece no Espírito Santo. Por conta disso, o governador Renato Casagrande disse que existe a possibilidade de acrescentar ao decreto a questão da falta de água.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/09/2024 - 16:05

Últimas

O que vem por aí