Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Filme brasileiro é ovacionado no Festival de Cinema de Veneza

Repórter Brasil Tarde

No AR em 02/09/2024 - 12:45

O Brasil foi destaque no tradicional Festival de Cinema de Veneza. A plateia aplaudiu por quase dez minutos após a exibição do filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, baseado no livro de mesmo nome do escritor Marcelo Rubens Paiva. O longa e o livro contam a história do deputado Rubens Paiva, pai de Marcelo, morto durante a ditadura militar. O filme marca a volta do Brasil à mostra competitiva do festival, após 23 anos.

O Festival de Cinema de Veneza é o mais antigo do mundo, e está em sua 81ª edição. Este ano o Brasil marca presença com quatro produções, três delas em mostras paralelas e o carro-chefe, “Ainda Estou Aqui”, como parte da mostra competitiva. 

No livro que inspirou o longa, Marcelo Rubens Paiva conta a história de como sua mãe, Eunice Paiva, enfrentou a violência do regime militar após a prisão e desaparecimento do marido, o ex-deputado federal Rubens Paiva, no início da década de 70. E também mergulha na relação da mãe com o mundo, a partir de um diagnóstico de Alzheimer.

Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretam o papel de Eunice em diferentes idades. “Ainda Estou Aqui”, que também tem Selton Mello no elenco, concorre ao Leão de Ouro, principal prêmio da mostra. O Festival de Veneza vai até o dia 7 de setembro.
 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/09/2024 - 15:35

Últimas

O que vem por aí