Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Queimadas: STF recebe governadores da Amazônia Legal e Pantanal

Repórter Brasil Tarde

No AR em 19/09/2024 - 12:45

O Supremo Tribunal Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (19) uma audiência de conciliação com os dez estados da Amazônia e do Pantanal sobre ações para prevenir e combater incêndios florestais nesses biomas.  

O ministro Flávio Dino ouviu dos representantes de cada estado da Amazônia Legal e do Pantanal de que forma eles têm enfrentado a situação desses incêndios criminosos. Essas medidas foram determinadas no mês de março, quando houve o julgamento de três ações a respeito desse assunto. Os estados responderam, por exemplo, como têm contabilizado o número de queimadas nos estados e também se os criminosos estão sendo responsabilizados por esses atos. 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), por exemplo, reforçou que é importante dar às áreas desmatadas o mesmo tratamento que é dado às áreas onde é encontrado trabalho escravo ou plantações de psicotrópicos. Ele citou que, no estado, mais de 120 pessoas estão sendo investigadas por causa dos incêndios criminosos, mas que, quando são presos, pagam uma fiança de R$ 800 e são colocados em liberdade.

Para Flávio Dino, essa audiência busca caminhar para a resolução de problemas, para que o cenário deste ano não se repita no próximo.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/09/2024 - 15:05

Últimas

O que vem por aí