Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Calor dilata trilhos e descarrila trem no Rio

Repórter Brasil Tarde

No AR em 21/02/2025 - 12:45

O Rio de Janeiro voltou para o nível 3 de calor, nesta sexta-feira (21), mas as altas temperaturas dos últimos dias provocaram o descarrilamento de um trem de passageiros em Magé, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Ninguém ficou ferido.

A temperatura na linha férrea chegou a 71 graus, segundo a SuperVia, concessionária que administra o ramal de Guapimirim. Com a dilatação, os trilhos ficaram deformados, provocando o tombamento do trem próximo a uma estação. O acidente aconteceu pouco antes das 15h de quinta-feira (20), e a via-férrea precisou ser fechada para a troca dos trilhos.

No município de Magé, que fica a cerca de 50 quilômetros da cidade do Rio, foi construída a primeira estação ferroviária do Brasil. Idealizada pelo Barão de Mauá, o terminal foi inaugurado em 1854, com a presença do imperador Dom Pedro II.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/02/2025 - 14:55

Últimas

O que vem por aí