Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Palestino vencedor do Oscar é liberado após ser espancado e preso

Repórter Brasil Tarde

No AR em 25/03/2025 - 12:45

O cineasta palestino e vencedor do Oscar Hamdan Ballal, foi liberado na manhã desta terça-feira (25) após ser espancado por colonos judeus e levado por militares israelenses. Segundo o jornalista israelense Yuval Abraham, que dirigiu o documentário "Sem Chão" ao lado de Ballal, o colega está livre e prestes a ir para casa com sua família.

Ontem, Abraham afirmou que Ballal foi espancado por colonos judeus na Cisjordânia e, depois, detido por soldados de Israel. O exército israelense confirmou a prisão, alegando que ele lançou pedras contra os colonos.

Já o prefeito de Susiya, cidade na Cisjordânia, disse que a agressão contra Ballal começou após colonos judeus tentarem roubar ovelhas de casas palestinas. Segundo a advogada de Ballal, o cineasta palestino teria passado a noite sendo agredido e com uma venda nos olhos dentro de uma delegacia de Israel.

Vencedor do Oscar de melhor documentário deste ano, "Sem Chão" mostra a vida de palestinos da Cisjordânia que convivem com a violência de colonos e militares israelenses.

*Restrição de uso: Este conteúdo apresenta imagens de terceiros, impedindo sua publicação ou exibição em outras plataformas digitais ou canais de televisão que não sejam de propriedade da TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/03/2025 - 15:50

Últimas

O que vem por aí