Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

SP: consultório inspirado no Papa atende quem está vivendo na rua

Repórter Brasil Tarde

No AR em 22/04/2025 - 12:45

 

Inspirada no exemplo do Papa Francisco, a Pastoral do Povo da Rua de São Paulo inaugurou há dois meses um ambulatório para atender a população em situação de voo. 

O consultório do Papa, como é chamado, oferece atendimento em parceria com o SUS. O ambulatório fica na Casa de Oração do Povo da Rua, no bairro da Luz. O container adaptado inclui dois consultórios médicos, uma sala de curativos, uma área de espera e espaço para armazenar vacinas. 

O atendimento é feito por equipes do consultório da Pastoral do Povo da Rua em parceria com o Sistema Único de Saúde, além de voluntários. O atendimento é integrado ao SUS, ou seja, o atendido também tem acesso às UBS, consultas especializadas e exames da Rede de Saúde Pública. 

O padre Júlio Lancelotti, da Pastoral do Povo da Rua, diz que o consultório foi inspirado no Papa Francisco e que o legado do pontífice é o cuidado, a misericórdia e o acolhimento aos excluídos:

“É ele que nos incentiva e a sua memória continua muito viva no nosso meio. A gente sente que estamos com ele.”

 

 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/04/2025 - 18:45 Por RBT

Últimas

O que vem por aí