Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisadora da Embrapa ganha “Nobel” da agricultura

Repórter Brasil Tarde

No AR em 15/05/2025 - 12:45

A cientista Mariangela Hungria, pesquisadora da Embrapa Soja, ganhou o prêmio equivalente ao Nobel da Agricultura. A pesquisadora tem uma trajetória de mais de 40 anos dedicados à geração de tecnologias em microbiologia do solo, na Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

A técnica de inoculação da soja, criada pela cientista, gerou no ano passado uma economia estimada de US$ 25 bilhões, ao dispensar o uso de adubos nitrogenados. A tecnologia também evitou a emissão de mais de 230 milhões de toneladas de gases de efeito estufa.

O Prêmio Mundial de Alimentação reconhece anualmente as personalidades que contribuem para o aprimoramento da qualidade e da disponibilidade de alimentos no mundo. Ele é chamado de "Nobel" da Agricultura e Alimentação porque essa categoria não é contemplada nas premiações oficiais do Nobel.

A cerimônia de entrega será realizada no dia 23 de outubro, nos Estados Unidos.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/05/2025 - 15:30

Últimas

O que vem por aí