Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bienal do Livro 2025 começa nesta sexta no Rio de Janeiro

Repórter Brasil Tarde

No AR em 13/06/2025 - 12:45

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro começa nesta sexta-feira (13) com uma programação intensa e cheia de encontros interessantes, debates e lançamentos. 

Uma das grandes novidades da edição deste ano é a Leitura nas Alturas, uma roda gigante com 16 cabines onde o visitante pode ouvir áudios diferentes de obras infantis e juvenis famosas, como Alice no País das Maravilhas, Turma da Mônica e As Crônicas de Nárnia.

O evento conta com várias experiências imersivas e interativas em 2025. Entre elas estão a Biblioteca Fantástica, onde o visitante passeia por livros gigantes, e o Labirinto de Histórias, em que ele passa por uma experiência interativa e sensorial. 

A Bienal do Livro 2025 espera receber 600 mil pessoas, sendo 130 mil estudantes de escolas públicas e particulares. A programação contará com 350 autores nacionais e internacionais, como a nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie e os brasileiros Itamar Vieira júnior, Conceição Evaristo e Rui Castro, que é o grande homenageado da edição desse ano.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/06/2025 - 19:55

Últimas

O que vem por aí