Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cheia no Amazonas: 42 municípios seguem em estado de emergência

Repórter Brasil Tarde

No AR em 25/07/2025 - 12:45

O governo do Amazonas segue monitorando a situação da cheia em todo o estado. Mais de 130 mil famílias já foram impactadas.

Segundo a última cota divulgada pelo porto de Manaus, o Rio Negro marca 28,72 metros. No fim de junho, o nível chegou a 29,02 metros, ultrapassando a cota de inundação severa na capital. 

Em todo o estado, a cheia já impactou cerca de 534 mil pessoas. As nove calhas de rios já estão em vazante, mas 42 municípios permanecem em situação de emergência.

Desde o início da operação cheia 2025, o governo do estado enviou 640 toneladas de cestas básicas, água potável, caixas d'água, kits de purificação e uma estação de tratamento móvel para municípios do interior. Na saúde, mais de 35 mil moradores foram atendidos com medicamentos. 

Em Manicoré, uma nova usina de oxigênio triplicou a capacidade de produção do hospital municipal. Na educação, 453 alunos de quatro municípios mantêm a rotina de estudos de forma remota, pelo programa Aula em Casa.

A Defesa Civil segue monitorando o nível dos rios em tempo real, por meio do centro de alerta e monitoramento.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/07/2025 - 15:20

Últimas

O que vem por aí