O Ministério Público, a Polícia Civil de São Paulo e a Secretaria de Estado da Fazenda realizaram, nesta quarta-feira (22), uma operação contra a lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC) utilizando lojas de brinquedos.
Foram cumpridos seis mandados de busca a apreensão na Região Metropolitana – quatro deles em shoppings, dos quais dois são na capital paulista, um em Guarulhos e um em Santo André.
O trabalho começou quando autoridades descobriram que duas mulheres, que não possuem ocupação lícita divulgada, estavam fazendo investimentos milionários em franquias de bonecos de pelúcia.
Elas são a ex-mulher e a irmã do Cláudio Marcos de Almeida, o Django, morto em 2022. Ele era apontado como um dos principais traficantes da Região Metropolitana.
Depois da operação desta quarta, a Justiça pediu o bloqueio de R$ 4,3 milhões.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.