Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Homenagens a Zumbi ocupam o centro do Rio de janeiro

Repórter Brasil Tarde

No AR em 20/11/2025 - 12:45

Diversas apresentações culturais acontecem desde cedo, nesta quinta-feira (20), no monumento a Zumbi dos Palmares, no centro do Rio de Janeiro, em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra. 

O local ficou cheio de visitantes e de celebrações. A programação começou às 9h, com uma lavagem simbólica, e segue ao longo do dia com programações culturais, baianas, músicos e líderes de movimentos negros.

Quem se apresentou no momento do jornal foi o grupo Afoxé Filhas de Gandhy, do Rio de Janeiro, formado só por mulheres. Antes, passou por lá o Cortejo da Tia Ciata, que há 11 anos percorre as ruas do centro da capital fluminense.

O monumento a Zumbi foi erguido na década de 1980 em homenagem ao líder quilombola que lutou contra a escravidão no país. 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/11/2025 - 14:55

Últimas

O que vem por aí