A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Estadual do Rio de Janeiro (Alerj) vai decidir nesta sexta-feira (05), em reunião extraordinária, se soltará ou manterá a prisão do deputado Rodrigo Bacellar, presidente da Casa Legislativa fluminense.
A votação na comissão é a primeira fase para os casos de prisão de parlamentares. Na segunda-feira (08), a decisão será levada ao plenário da Assembleia.
Bacellar foi preso na última quarta-feira (03), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Ele é suspeito de envolvimento com o crime organizado e acusado de avisar o deputado TH Joias que ele seria preso em uma operação policial, em setembro, além de ter orientado o parlamentar a se desfazer de provas que o incriminariam.
TH Joias é ligado à facção criminosa Comando Vermelho. Quando Bacellar foi preso, a polícia encontrou R$ 91 mil, em dinheiro vivo, no carro dele. O celular do deputado também foi apreendido para perícia.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.