Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Justiça decide se TH Joias se tornará réu por envolvimento com o CV

Repórter Brasil Tarde

No AR em 18/12/2025 - 12:45

A justiça do Rio de Janeiro decide nesta quinta-feira (18/12) se torna réu o deputado estadual Diego Raimundo dos Santos e Silva, conhecido como TH Joias, atualmente sem partido. Ele é acusado de envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho. 

O ex-deputado será julgado pela Primeira Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que tem competência sobre os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Os oito desembargadores que compõem a sessão desta tarde vão decidir se aceitam ou não a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

TH Joias, apontado como braço político do Comando Vermelho, deve responder por tráfico de drogas, corrupção, lavagem de dinheiro e negociação de armas para a facção. O ex-parlamentar foi preso em setembro e, ontem, transferido para uma penitenciária federal em Brasília.

Duas pessoas também foram presas sob suspeita de vazamento de informações sobre a operação que resultou na prisão de TH Joias. Uma delas é Rodrigo Bacellar, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que foi solto por decisão da própria Alerj e atualmente usa tornozeleira eletrônica. A outra é o desembargador federal Macário Júdice, então relator do processo, que foi substituído após a prisão.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/12/2025 - 14:25

Últimas

O que vem por aí