Em Copacabana, no Rio de Janeiro, começou nesta segunda-feira (8/12) um congresso que reúne alguns dos maiores produtores internacionais de conteúdos audiovisuais sobre ciência.
O evento é realizado pela primeira vez em um país da América Latina e segue até a próxima quinta-feira. Mais de 400 participantes, de 25 países, estão reunidos nesta 33ª edição do congresso.
A TV Brasil, veículo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) apoia o encontro, assim como outras emissoras públicas de diferentes partes do mundo que participam do evento. O congresso funciona como um espaço de articulação entre produtores do audiovisual, plataformas de streaming e canais de televisão.
As discussões giram em torno de ciência, meio ambiente e documentários. O Brasil foi escolhido como sede desta edição por ser considerado um mercado emergente em ascensão e estratégico, com o segundo maior número de TVs conectadas e contas de serviços de streaming e TV por assinatura do mundo.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.