Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

3 mil km de cabos de fibra ótica vão conectar municípios na Amazônia

Repórter Brasil Tarde

No AR em 27/01/2026 - 12:45

Na Amazônia, 3.170 quilômetros de cabos de fibra óptica devem conectar municípios remotos da região Norte. O material, importado da China, será utilizados na implantação de três novas infovias na região. Trata-se da maior operação logística do programa Norte Conectado, coordenado pelo Ministério das Comunicações.

O projeto deve beneficiar mais de sete milhões de pessoas em 70 municípios dos estados do Amazonas, Amapá, Acre, Rondônia, Roraima e Pará. A instalação será feita pelo modelo subfluvial, pelos leitos dos rios amazônicos, o que evita o desmatamento e preserva mais de 50 milhões de árvores.

A transferência dos cabos para embarcações nacionais deve ocorrer em até 30 dias, e a previsão é que o lançamento da estrutura comece em maio.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/01/2026 - 14:40

Últimas

O que vem por aí